Para que não fiquem dúvidas

Quero dizer que algumas pessoas tentam fazer do blog uma janela para divulgação de seus produtos. Se a intenção fosse fazer propagandas, abririamos o blog inclusive para faturamento; coisa que não temos o mínimo interesse. Esse é um blog de indicações apenas. Somos um grupo de amigos que trocam informações e experiência enquanto navegam pela internet, indicando tudo de legal e interessante que encontramos. Nossa divulgação de alguns produtos é eventual e espontânea. Nos damos o direito inclusive de criticar quando não gostamos de alguma coisa e quando as experiências não são bem sucedidas. Obrigada pela compreensão.







terça-feira, 14 de setembro de 2010

Embalagem de presente reciclada feita com jornal

Outro dia eu tinha que levar um presentinho para um amigo e fiquei louca atrás de uma embalagem arrumadinha para fazer bonito. Me estrepei, pois era domingo a noite e não tinha nenhum papel para embrulhar. A sorte é que tinha uma sacolinha de plástico leitoso e sem escritos e fitas...dei um jeitinho...
Resolvi então meus problemas futuros... vou passá-los agora:
Vamos ver como criar uma embalagem para presentes feita com jornal. Uma opção descolada, moderna e ecolgicamente correta de você embalar presentes. Nesse caso faremos uma embalagem estilo sacolinha com 13 cm de Altura, 11,5 cm de comprimento e 8 cm de largura aproximadamente. Você pode fazer embalagens do tamanho que desejar.



Coloque duas folhas de jornal, uma sobre a outra. A nossa embalagem será feita com folha dupla. Corte um retângulo de 40,5 cm por 21 cm. Se o papel que você cortar já tem uma dobra, tente encaixar essa dobra em algum dos pontos dobrados de acordo com a figura abaixo.



Faça dobras como mostrado na figura acima. Corte dois pedaços de cartolina (ou outro similar) de 11 cm por 2,5 cm e cole-os nos dois maiores painéis. Isso dará mais sustentação à embalagem. O lado de 3 cm na parte superior da imagem será o topo da embalagem e o lado de 5 cm na parte inferior da imagem será o fundo da embalagem. Passe cola no lado de 3 cm por todo o comprimento da embalagem e cole. Como a embalagem tem duas folhas de papel, você terá que colar as duas folhas, uma por vez.



Passe cola na parte exterior do lado de 1,5 cm e traga esse lado fechando a caixa e cole na parte de dentro do lado de 11,5 cm. Esse procedimento vai fechar a caixa. Você deve fechar a caixa com a dobra de 5cm para fora.



Vá na parte inferior e dobre para dentro os cantos, como mostrado na imagem da direita acima. Após dobrar os 4 cantos você vai ter um resultado como na imagem da esquerda acima



Após dobrar os cantos, passe cola como mostrado na figura acima e cole para fechar o fundo da caixa.



Cole uma cartolina no fundo para dar acabamento



Por fim você pode inserir uma alça e dobrar a embalagem como mostrado na figura.




Leia mais sobre outros tipos de artesanato, bastante interessantes, aqui .

Nenhum comentário:

Postar um comentário