Para que não fiquem dúvidas

Quero dizer que algumas pessoas tentam fazer do blog uma janela para divulgação de seus produtos. Se a intenção fosse fazer propagandas, abririamos o blog inclusive para faturamento; coisa que não temos o mínimo interesse. Esse é um blog de indicações apenas. Somos um grupo de amigos que trocam informações e experiência enquanto navegam pela internet, indicando tudo de legal e interessante que encontramos. Nossa divulgação de alguns produtos é eventual e espontânea. Nos damos o direito inclusive de criticar quando não gostamos de alguma coisa e quando as experiências não são bem sucedidas. Obrigada pela compreensão.







quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Móveis ecológicos

Já ouviu falar em retrofit?
É uma tendência que promete uma repaginação de peças antigas sob a ótica tecnológica, do design e da ecologia. Significa: fazer melhor, renovar e reformar. Mal começou a ser conhecido e difundido na arquitetura e o termo ganhou destaque também no design. O retrofit se encaixa perfeitamente no conceito de reciclagem e ainda permite um aumento considerável da vida útil dos móveis.
O design clássico, funcional e contemporâneo que caracteriza o estilo da Vimoso, tradicional empresa carioca que realiza projetos especiais e fabrica móveis, objetos e complementos de arquitetura, continua a aproveitar o potencial de texturas e cores do junco, rattan, cana-da-índia e rottin, misturando esses materiais naturais com vidro, ferro, metais e madeira. A Vimoso tem peças lindas que você precisa conhecer...






A trama simétrica é o charme da mesa lateral Marambaia.
Poltrona e banqueta Joatinga na proposta contemporânea da Lattoog para a Vimoso.




















Formas geométricas e ousadas na Estante Sepetiba.
A envolvente poltrona Piratininga, de autoria de Eduardo Baroni, em releitura atual

2 comentários:

  1. Como é feita a poltrona ? Qual material é utilizado ?

    ResponderExcluir
  2. Ola amigo Anônimo

    Entre do site da Vimoso (http://www.vimoso.com.br/) La você vai poder saber mais sobre esse trabalho belíssimo!!
    Um abraço

    ResponderExcluir