Para que não fiquem dúvidas

Quero dizer que algumas pessoas tentam fazer do blog uma janela para divulgação de seus produtos. Se a intenção fosse fazer propagandas, abririamos o blog inclusive para faturamento; coisa que não temos o mínimo interesse. Esse é um blog de indicações apenas. Somos um grupo de amigos que trocam informações e experiência enquanto navegam pela internet, indicando tudo de legal e interessante que encontramos. Nossa divulgação de alguns produtos é eventual e espontânea. Nos damos o direito inclusive de criticar quando não gostamos de alguma coisa e quando as experiências não são bem sucedidas. Obrigada pela compreensão.







quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Sustentabilidade na gastronomia é tema discutido por alguns dos maiores chefs do mundo em SP

A sustentabilidade está em voga em todos os meios e a gastronomia não pode ficar de fora. Entre os dias 25 e 29, chefs nacionais e internacionais de renome se reúnem no “ Semana Mesa SP” para discutir o tema e responder à questão “O que a gastronomia pode fazer pelo planeta?”.
Existem muitos chefs que já se preocupam com a cadeia de produção. A sustentabilidade da gastronomia começa na conscientização dos próprios chefs e muitos já estão trabalhando nesse sentido. Segundo o relatório “Estado do Mundo 2010”, hoje já consumimos 30% a mais do que a terra consegue repor. Compramos diariamente produtos para nossa alimentação ou escolhemos serviços de bares, restaurantes, hotéis. Precisamos nos conscientizar também, pois as nossas escolhas podem ajudar e muito na sustentabilidade da vida no planeta. Vai chegar o momento que não basta o dinheiro para se comprar alimentos e com tanto desperdício, ainda nos achamos no direito de reclamar do valor dos alimentos e serviços!!!
O congresso discute as técnicas de cozinhas, ingredientes, conceitos e teorias. Ao final das atividades, será redigido um documento que deverá recomendar novas condutas para a conscientização de chefs e sugerir atitudes a serem tomadas por especialistas no setor.
Precisavam também redigir um documento recomendando os consumidores... rsrsrs
O movimento Slow Food, que já prega, entre outras questões, o respeito ao pequeno produtor e ao ritmo da sazonalidade dos produtos desde os anos 80, aceita filiação, com a primeira anuidade grátis.
Se você tem interesse em participar desse evento, com direito às palestras, com sessões de degustação, exposição de produtos, aulas de gastronomia e receitas ao vivo com performances de chefs... As inscrições podem ser feitas, pagando-se um valor que será revertido a ações beneficentes.
Busque informações: www.semanamesasp.com.br e (11) 2678-7080

Nenhum comentário:

Postar um comentário