Para que não fiquem dúvidas

Quero dizer que algumas pessoas tentam fazer do blog uma janela para divulgação de seus produtos. Se a intenção fosse fazer propagandas, abririamos o blog inclusive para faturamento; coisa que não temos o mínimo interesse. Esse é um blog de indicações apenas. Somos um grupo de amigos que trocam informações e experiência enquanto navegam pela internet, indicando tudo de legal e interessante que encontramos. Nossa divulgação de alguns produtos é eventual e espontânea. Nos damos o direito inclusive de criticar quando não gostamos de alguma coisa e quando as experiências não são bem sucedidas. Obrigada pela compreensão.







segunda-feira, 13 de junho de 2011

Bracelete

Esse é para a turma do faça você mesmo. Muito legal !!!
Para as pessoas que fazem acontecer sem esperar tudo pronto... mãos à obra.

Olha esse lindo bracelete de couro... ou de outra coisa que sua imaginação mandar...
Pode acreditar, mas esta pulseira é facilmente adaptável para praticamente qualquer material pesado e simples. Pode manipulá-lo sem nenhum problema.



O que você vai precisar: algum tipo de material para a sua pulseira (couro ou qualquer coisa serve, contanto que seja bom e pesado – No caso foi usado pedaços de uma calça de couro dourado que estava encalhada no armário); um pequeno pedaço da corrente com fecho (ou jóia); ponta de agulha, alicates, tesouras, cola, dois grampos de pasta(Clipe tipo piranha), um martelo e um prego pequeno.



Passo 1: Medir o pulso e decidir qual o tamanho que você gostaria de ter sua pulseira. Aqui foi decidido fazer assim: o pulso mediu 7,5 "(ou 19 cm de circunferência) . Subtraia 2" (ou 5cm) a partir desse número. Cortar três tiras de couro com o comprimento calculado (14cm), e cerca de uma polegada de largura (ou 2,54cm) (para ficar bem claro e nada de dúvidas, para as minhas são 14cm x2,54cm).



Passo 2: Dobre cada tira no sentido do comprimento e cole-fechado com cola para artesanato.



Passo 3: Cole as tiras, uma em cima da outra em uma extremidade, fazendo com que as formas arredondadas (bordas dobradas) das duas tiras de baixo fiquem de cara para dentro, e que a terceira tira que fica em cima das outras (a sua borda dobrada pode enfrentar qualquer direção) - como mostrado na foto. Segure tudo isso junto com um clipe.



Passo 4: Comece dobrando trançando as tiras de fora para dentro toda a extensão até terminar, depois cole as tiras de uma em cima da outra, e prendê-las com um clipe. Deixe secar tudo.



Passo 5: Faça um furo em uma extremidade, através de todas as camadas de couro. Se você não tiver um perfurador de couro, é só usar um martelo, um prego pequeno, e um grosso pedaço de papelão. Martele o prego, mantendo a linha reta, através do couro e no papelão, e você vai ter um buraco perfeito.



Passo 6: Retire o prego rumo, colocar em uma argola grande.



Passo 7: Coloque o "olho" fim de um fecho de jóias para o anel e feche-o.



Passo 8: Faça um buraco no outro lado da trança, colocar em uma argola grande, e anexar o 2º pedaço da corrente de jóia.



Passo 9: Use uma pequena argola para prender na corrente para formar o "gancho"( pedaço do fecho da jóia). Tudo pronto!



É isso aí - muito fácil. Enjoy your new bracelet! Aproveite a sua nova pulseira!



Pode também aproveitar essa idéia e fazer um cinto. Também vai ficar lindo e impar... onde ninguém tem igual!!! Bom trabalho!!! Se ainda ficou alguma dúvida, entre aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário