Para que não fiquem dúvidas

Quero dizer que algumas pessoas tentam fazer do blog uma janela para divulgação de seus produtos. Se a intenção fosse fazer propagandas, abririamos o blog inclusive para faturamento; coisa que não temos o mínimo interesse. Esse é um blog de indicações apenas. Somos um grupo de amigos que trocam informações e experiência enquanto navegam pela internet, indicando tudo de legal e interessante que encontramos. Nossa divulgação de alguns produtos é eventual e espontânea. Nos damos o direito inclusive de criticar quando não gostamos de alguma coisa e quando as experiências não são bem sucedidas. Obrigada pela compreensão.







quarta-feira, 6 de outubro de 2010

peças do designer Sergio Rodrigues em exposição (6 a 17/10/2010)

Sérgio Rodrigues (1927), um genial Arquiteto carioca, tornou-se um grande designer de móveis, e foi pioneiro em tornar o design nacional conhecido mundialmente com uma linguagem própria e bem brasileira.


Fundou em 1955 a indústria Oca, nome que define uma intenção: retomar o espírito da simplicidade da casa indígena, integrar passado e presente na cultura material brasileira.
Algumas de suas peças estão em exposição e, se você reparar, são peças de 1950 a 1978 que continuam bem atuais. Claro... obras de um gênio criativo.
Confira aqui algumas dessas peças e tenho a certeza que concordará comigo.

2 comentários:

  1. Este é o Cara..... Conheço o trabalho do Sergio desde 1975 e sempre foi genial....A obra dele nao envelhece, incrivel como coisa de boa qualidade é permanente.... Parabens pela criatividade.

    ResponderExcluir
  2. Concordo totalmente com você. Esse é o cara!!!
    E que sirva de inspiração para nossos jovens designers que estão vindo por aí!!!

    ResponderExcluir