Para que não fiquem dúvidas

Quero dizer que algumas pessoas tentam fazer do blog uma janela para divulgação de seus produtos. Se a intenção fosse fazer propagandas, abririamos o blog inclusive para faturamento; coisa que não temos o mínimo interesse. Esse é um blog de indicações apenas. Somos um grupo de amigos que trocam informações e experiência enquanto navegam pela internet, indicando tudo de legal e interessante que encontramos. Nossa divulgação de alguns produtos é eventual e espontânea. Nos damos o direito inclusive de criticar quando não gostamos de alguma coisa e quando as experiências não são bem sucedidas. Obrigada pela compreensão.







terça-feira, 3 de setembro de 2013

Estojos escolares em garrafas PET



Para aliviar um pouco o bolso e ainda contribuir para a preservação ambiental, que tal reaproveitar materiais antigos pra fazer novos utensílios, como sugere o mundo das idéias de reciclagem?!?
Um bom exemplo são esses estojos e bolsas de garrafa PET. Bastam dois fundos de garrafas e um zíper. 



Esta dica foi dada no site francês MonsieurRécup (feita também pela designer Zitta Schnitt) e é aplicável em dois tipos de produção: bolsa porta-treco ou estojo para canetas e lápis.

O primeiro passo consiste na higienização. Portanto, lave bem as garrafas e deixe-as secando.

Feito isso, meça três centímetros acima do fundo da garrafa e corte. Isso deve ser feito para o porta-treco e também para o estojo.





A diferença é que para o porta-treco, serão usados os fundos de duas garrafas iguais, que podem ser de dois litros, cortados na mesma medida.

Para o estojo, necessitará apenas de uma garrafa e, é melhor que seja uma de 600ml. Será usado o fundo com três centímetros de uma garrafa e o corpo, com somente o gargalo cortado de outra. Para entender melhor os cortes, observe as imagens.

Depois que as garrafas estiverem cortadas é necessário fixar o zíper. Para isso, escolha uma das opções: ele pode ser colado do lado de fora da garrafa ou pode ser costurado (dessa maneira ele terá maior durabilidade).

Para fazer a costura é preciso fazer uma sequência de furos na garrafa, que será por onde a linha passará. Portanto, esquente uma agulha e fure o plástico, costurando cada uma das partes do zíper em um dos pedaços da garrafa e o trabalho está finalizado.

Você também pode pintar ou escrever no plástico para personalizá-lo. Com certeza, eles ficarão lindos e quem for usa-los, vai adorar!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário