Para que não fiquem dúvidas

Quero dizer que algumas pessoas tentam fazer do blog uma janela para divulgação de seus produtos. Se a intenção fosse fazer propagandas, abririamos o blog inclusive para faturamento; coisa que não temos o mínimo interesse. Esse é um blog de indicações apenas. Somos um grupo de amigos que trocam informações e experiência enquanto navegam pela internet, indicando tudo de legal e interessante que encontramos. Nossa divulgação de alguns produtos é eventual e espontânea. Nos damos o direito inclusive de criticar quando não gostamos de alguma coisa e quando as experiências não são bem sucedidas. Obrigada pela compreensão.







terça-feira, 29 de março de 2011

Cupcake surpresa, com recheio cremoso de chocolate


Fonte: MdeMulher


Preparo: Demorado (acima de 45 minutos)
Rendimento: 10
Dificuldade: Fácil

Ingredientes:
Massa:
. 1 e ½ xícara (chá) de açúcar
. 1 xícara (chá) de manteiga (200 g)
. 3 ovos
. 2 xícaras (chá) de farinha de trigo peneirada
. ½ xícara (chá) de chocolate em pó
. ½ de xícara (chá) de leite
. 1 colher (sobremesa) de fermento em pó
. 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
Recheio e cobertura:
. 150 g de creme de Nutella® (creme de avelã)
. 300 g de chocolate picado
. 1 lata de creme de leite sem soro
. Morangos para decorar
Modo de preparo:
Massa: Em uma tigela, misture o açúcar, a manteiga, os ovos, um a um, a farinha de trigo e o chocolate em pó, peneirados, e o leite, até ficar homogêneo. Acrescente o fermento e o bicarbonato, peneirados, e misture. Distribua a massa nas forminhas de cupcake, untadas com manteiga e polvilhadas chocolate em pó. Coloque-as em uma assadeira e asse no forno preaquecido a 180°C durante 25 minutos.
Recheio e cobertura: Derreta o chocolate, misture a Nutella e o creme de leite sem soro. Corte uma tampa em cone dos cupcakes e recheio-os. Com o restante, cubra os cupcakes, decore com morangos e sirva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário