Para que não fiquem dúvidas

Quero dizer que algumas pessoas tentam fazer do blog uma janela para divulgação de seus produtos. Se a intenção fosse fazer propagandas, abririamos o blog inclusive para faturamento; coisa que não temos o mínimo interesse. Esse é um blog de indicações apenas. Somos um grupo de amigos que trocam informações e experiência enquanto navegam pela internet, indicando tudo de legal e interessante que encontramos. Nossa divulgação de alguns produtos é eventual e espontânea. Nos damos o direito inclusive de criticar quando não gostamos de alguma coisa e quando as experiências não são bem sucedidas. Obrigada pela compreensão.







domingo, 20 de março de 2011

Para sua festa de Páscoa

Porta-retratos de coelhinho
Coloque o retrato de cada convidado na mesa... vai ficar tudo muito lindo para seu almoço de Páscoa!
E ainda por cima, pode dar de lembrancinha desse dia tão especial!!! Um mimo para seus amigos!!!



Materiais utilizados:• Espiral de metal
• Fio “bigode de gato”
• 2 bolinhas de EPS nº 25
• Palito de dente
• Decalque de olhos em gota
• Pó mágico vermelho
• Massas nas cores branca e vermelhal, da Fox
• Tesoura de ponta fina
• Esteca de faquinha
• Pincel fino




Onde encontrar:
Aline Venites - Tel.: (11) 2726-0660
Fox - Tel.: (11) 2268-4848

Passo a Passo
1 - Com as mãos, encape completamente a bolinha de EPS com o dobro de massa de seu tamanho. Então, modele a bolinha em forma de cilindro, com uma das extremidades mais fina. Encaixe um palito de dente na extremidade fina, para fixar a cabeça.

2 - Com as mãos, modele um cilindro e dobre uma das pontas, para formar o pata. Em seguida, com os dedos, achate a parte da perna e a base da patinha. Repita o processo para a outra perna e fixe-as no corpo.

3 - Com as mãos, modele um rolinho e demarque, com os dedos, a marca do cotovelo e dos punhos. Achate levemente a parte das mãos. Repita o processo para o outro braço e fixe-os no corpinho.

4 -Encape a outra bolinha de EPS com massa branca e achate-a levemente, para dar forma ovalada. Em seguida, encaixe-a no palito de dente, para formar a cabeça. Com as mãos, incline levemente a cabeça para um dos lados.

5 - Com a esteca de faca, faça um pontilhado vertical na barriga, nos pés e nos braços. Com as mãos, finque o 3 fios de bigode de gato em cada lado do rosto do coelho e corte no comprimento que desejar. Faça uma pequena bolinha com a massa vermelha e posicione-a entre os bigodes, para formar o nariz.

6 - Com as mãos, modele uma gota fina com a massa branca e achate-a por inteiro. Faça também uma gota fina menor com a massa vermelha e achate-a bem. Centralize-a na orelha branca formada e una-as levemente. Com a esteca, pontilhe suas laterais. Com as mãos e a massa vermelha, forme um pequeno cilindro e, com os dedos, marque o centro do laço. Marque também o meio de cada gominho do laço formado. Com a esteca de faca, faça o acabamento destas demarcações.

7 - Com o pincel fino e o pó magico, pinte suavemente a linha dos pontilhados. Então, segure o decalque dos olhos no rosto do coelho e molhe seu verso. Quando o papel soltar completamente, retire-o. Por fim, finque a espiral nas costas do coelhinho. Aguarde secagem de 48 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário