Para que não fiquem dúvidas

Quero dizer que algumas pessoas tentam fazer do blog uma janela para divulgação de seus produtos. Se a intenção fosse fazer propagandas, abririamos o blog inclusive para faturamento; coisa que não temos o mínimo interesse. Esse é um blog de indicações apenas. Somos um grupo de amigos que trocam informações e experiência enquanto navegam pela internet, indicando tudo de legal e interessante que encontramos. Nossa divulgação de alguns produtos é eventual e espontânea. Nos damos o direito inclusive de criticar quando não gostamos de alguma coisa e quando as experiências não são bem sucedidas. Obrigada pela compreensão.







sábado, 16 de abril de 2011

Correr descalço, mas calçado!


Scarlett Johansson e seu tênis pra “correr descalça” - O modelo do Five Fingers usado pela atriz

A discusão atual é: qual método que traz mais vantagens, diminuindo o risco de lesões? Estudos procuram respostas. Alguns acreditam na chamada corrida natural, onde prega-se que devemos correr com o uso de sapatos que façam seu pé funcionar como se você estivesse descalço enquanto corre. Isso faz com que o pé não bata com força nos calcanhares, ou seja, o meio do pé encosta no chão antes do calcanhar e assim que a planta do pé encosta inteira no chão, os dedos impulsionam seu corpo pra começar de novo. Esse movimento não é possível com os tênis da chamada corrida tradicional, cujas estruturas fazem com que o calcanhar seja o 1º a encostar as superfícies.

Já os céticos lembram que não adianta mudar a ordem da pisada de forma brusca, pois seu corpo está acostumado e pode ser perigoso inverter.

Há quem defenda a prática, há quem questione se isso só funciona em superfícies também naturais, como grama e areia – o que exclui aquela corridinha básica no asfalto, depois do expediente...

O sapato usado por Scarlett Johansson virou hit nos EUA: o Five Fingers, da Vibram. Ele funciona como uma luva, demarcando o espaço pra cada um dos 5 dedos. Ficou curioso? A marca acaba de chegar no Brasil e esta a venda nas lojas da Track & Field com preços a partir de R$ 289. Interessou? Será que funciona mesmo???

Nenhum comentário:

Postar um comentário